Acalculia (acalculia)

Acalculia (acalculia)

Acalculia (acalculia)

               Transtorno que implica uma alteração específica da habilidade em aritmética, não atribuível exclusivamente a um retardo mental global ou à escolarização inadequada e nem a defeito no mecanismo auditivo ou fonador. O déficit concerne ao domínio de habilidades computacionais básicas de adição, subtração, multiplicação e divisão mais do que as habilidades matemáticas abstratas envolvidas na álgebra, trigonometria, geometria ou cálculo.

Moriel Sophia – Cromoterapeuta

Sinaten 0880

               Tipo de afasia, ou seja, enfraquecimento ou perda quase total do poder de captação, manipulação e por vezes de expressão de palavras como símbolos de pensamentos, em que a pessoa não consegue efetuar nem mesmo as simples operações aritméticas, em virtude de lesões do córtex cerebral, sendo de origem: traumática, infecciosa, vascular ou tumoral.

               Embora a afasia e a acalculia ocorram simultaneamente, esta pode ocorrer sem aquela, constatada na síndrome de Gerstmann, onde existe um aspecto particular da espacial, onde a desorganização do alinhamento dos números parece ser o determinante principal dos erros.

SUGESTÃO CROMOTERÁPICA

CORES

LOCAL / TRATAMENTO

VERMELHA / AMARELA

Frontal – 5 segundos (estimulador mental).

ÍNDIGO / VIOLETA

Cabeça (relaxante para a hipertensão esfincteriana).

VERDE / VIOLETA

Corpo (antiestressante e fortalecedor do Sistema Imunológico).

LEMBRETES

Este artigo é da inteira responsabilidade de: Moriel Sophia – Cromoterapeuta – Sinaten 0880. Esta terapia auxilia o tratamento, mas não dispensa o “médico” e a presente sugestão somente deverá ser utilizada por aquele previamente diagnosticado por um profissional da saúde. Estas informações possuem apenas caráter educativo e é permitida a reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*